Menu
Carinho de compras

QUINTA DA MARIPOSA BRANCO ENCRUZADO 750 ml

QUINTA DA MARIPOSA BRANCO ENCRUZADO 750 ml
Novo
QUINTA DA MARIPOSA BRANCO ENCRUZADO 750 ml
  • Estoque: Em estoque
  • Modelo: QUINTA DA MARIPOSA BRANCO ENCRUZADO 750 ml
R$219,90
Lista de desejos

Calcular o frete e o prazo de entrega:

Comparar

Tipo: Branco

Região: Dão
Denominação: DOP Encruzado
Ano de Colheita: 2019
Viticultura Modo de protecção integrada

Conceito
Os vinhos Mariposa são feitos de forma natural, preservando ao máximo os aromas naturais das castas e a acidez natural das uvas desta região. Pretendem-se leves e frescos, para consumir jovens mas, sendo do Dão, terão uma boa evolução em garrafa.
São vinhos modernos mas que demonstram bem o carácter da região.

Vinifificação
As uvas foram vindimadas manualmente para pequenas caixas de 20kg, com selecção na vinha. As uvas foram novamente selecionadas em tapete de escolha, foram arrefecidas à entrada da adega e imediatamente prensadas. Parte do mosto resultante foi transferido para barricas de carvalho francês, 1/3 novas, 1/3 de segundo ano e 1/3 de terceiro ano, onde completou a fermentação e onde permaneceu cerca de 6 meses.
Teor alcoólico: 13,6%
Acidez Total: 6,0 g/l
Açúcares Totais: 0,5 g/l
pH: 3,38
Estágio: Parte em barricas de carvalho francês de 225 e 500L e o restante em dep. inox
Notas de prova: Apresenta cor amarela citrino, aroma floral com leves notas tostadas e percepção de granito. Na boca, é untuoso com notas cítricas e uma acidez viva, terminando de forma longa e vibrante.
"Após trabalhar como enóloga, durante 10 anos nos principais produtores da região do Dão, decidi seguir o meu projeto de vida: assumir a gestão da quinta do meu avô, a Quinta da Mariposa, e produzir os vinhos que mais gosto da região do Dão.
A vinha foi plantada em 1985 e desde sempre é cuidada como um jardim. Com castas brancas e tintas tradicionais, é mantida num terreno com afloramentos graníticos e uma vista deslumbrante para a Serra da Estrela, a mais alta de Portugal continental.
Lembro que sempre participei na vindima. Começando pela apanha das uvas e acabando com a pisa na produção dos vinhos, incluindo os menores, que correm pelos campos e brincam com as uvas."

Lúcia Freitas