CANTINA SETTECANI - CASTELVETRO DI MODENA - EMILIA ROMAGNA
Cantina Settecani nasceu em 1923, na aldeia homônima de Castelvetro di Modena, onde um grupo de 48 viticultores uniu forças para dar vida ao que é hoje uma das cooperativas de vinho mais históricas da região de Emilia.
100 anos depois, a adega reúne 150 membros: uma verdadeira família de famílias que trabalham os 400 hectares de vinhas, produzindo o que melhor representa a tradição vitivinícola emiliana, do Lambrusco, primeiro entre todos os Grasparossa, Pignoletto e Trebbiano.
Os vinhos Cantina Settecani são distribuídos e cada vez mais apreciados e premiados em toda a Itália e em vários países como Japão, EUA, Noruega, República Tcheca, Alemanha, França, China e Taiwan, e, em breve, no Brasil, onde após 100 de existência, chegará a primeira importação no país, a qual será realizada com exclusividade por MUNDOBACCO.
Diante dos desafios da inovação e da sustentabilidade, a Cantina Settecani olha para o futuro com o espírito das suas origens: uma grande família que trabalha unida para crescer e oferecer aos mercados vinhos acessíveis e de alto padrão de qualidade.
O NOME SETTECANI
O nome da vinícola deriva da localidade Settecani, uma aldeia de Castelvetro di Modena, coração da área de produção de Lambrusco Grasparossa.
A história remonta ao século XII e uma lenda conta as suas origens. Conta-se que um dia sete homens concentrados no trabalho se entregaram a exclamações blasfemas diante de uma procissão religiosa. O castigo divino por esse comportamento era ser transformado em cachorros.
Para relembrar esta lenda, os focinhos de sete cães estão esculpidos na antiga fachada da adega.
Em breve os excelentes Lambruscos da Settecani desembarcando por aqui!
BEM VINDOS AO VERDADEIRO MUNDO DE LAMBRUSCO!
Fonte: o produtor
Deixe um comentário