Vamos falar de cara e coroa …ops de rótulo e contra rótulo???

Se toda moeda tem os lados cara e coroa, com o vinho não é diferente.

Brincadeiras à parte, todo néctar que se preze possui rótulo e contra-rótulo. E isso tem influenciado cada vez mais os consumidores durante a escolha da garrafa ideal.


    


Mas hoje vamos priorizar a coroa…ops o contra rótulo!




O universo dos vinhos é cheio de possibilidades. E, na maioria das vezes, nós do trade nos fixamos apenas nos atributos do produto. Abusamos do uso de palavras para descrever aromas e sabores, que podem ser muitos úteis nas avaliações técnicas em um ambiente de conhecedores, mas e o consumidor final?

Então esta semana desafio você consumidor, a visitar  um supermercado ou loja e procure por informações úteis nos contra-rótulos. Você verá que a grande maioria traz apenas os dizeres legais, informações técnicas e, quando muito, descritivos de aromas, sabores e texturas (que, se usados em demasia, mais confundem do que ajudam na escolha). 


    


Porém uma pequena parte dos contra-rótulos trará uma história interessante, dicas de combinação com comida, ocasiões de consumo, ou alguma informação relevante na hora da escolha. Isso pode potencializar de forma positiva sua experiencia com a garrafa escolhida.


E será que a informação do contra-rótulo é importante?


        


Muito!!!!


        


Um pesquisa da consultoria Wine Intelligence com consumidores brasileiros de vinhos, indicou que o contra-rótulo é o segundo atributo mais importante na definição da escolha do produto, a frente de país de origem e marca. O primeiro atributo é a recomendação de amigos.