DAHLONEGA - GEORGIA - EUA
A produção de vinho e o enoturismo nos Estados Unidos não param de crescer, tornando-se uma grande indústria e atração turística. Hoje existem mais de 30 estados americanos que cultivam a bebida de Baco, deixando os Estados Unidos na 4a. posição mundial, em volume produzido.
Atrás desses terroirs, de pouca tradição, pouco conhecidos, Mundobacco desembarca na Geórgia, uma das 13 colônias americana. Em toda a Geórgia, existem vinhedos plantados. Optamos por visitar os localizados ao Norte, na cidade de Dahlonega, condado de Lumpkin, 442 metros acima do nível do mar.
Encostada na Floresta Nacional de Chattahoochee, Dahlonega é uma pequena e tranquila cidade, com pouco mais de 6000 habitantes e boas histórias contadas pelos aventureiros que lá se instalaram, e hoje, produzem vinhos muito interessantes.
Para chegar até lá, use no GPS - 120 Ridley Road, Dahlonega, GA 30533. A partir de Atlanta são 114km, para o norte, em uma agradável e tranqüila viagem de aproximadamente 1h20min.
Na trilha dos apalaches, diversos são os aventureiros que iniciam ou terminam em Dahlonega. A cidade possui a maior concentração de vinícolas, vinhedos e salas de degustações do Estado. Foi construída no sucesso dos pioneiros da primeira grande corrida do ouro nos Estados Unidos.
Com a arquitetura original, espalhada por todos os cantos, existem ainda um grande número de locais relacionadas ao ouro, o que atrai turistas o ano todo. Encontramos por lá, muitos exemplos de prédios do século 19, o que naturalmente nos coloca no passado, como se estivéssemos em um grandioso cenário de filme. Recentemente, a cidade virou um destino para os amantes do vinho, conhecida como “coração da região vinícola do norte da Geórgia”.
Ficamos no Barefoot Hills, 7693 US Hwy 19 N Dahlonega, um aconchegante hotel, nas montanhas. Lauren, o contato no hotel, sempre muito atenciosa, nos forneceu todas as informações por email, como entrar no quarto. Chegamos tarde da noite, e hotel não possuía recepção 24 horas. Com o vídeo que ela nos enviou, foi muito fácil o check-in, e ainda, recebeu algumas encomendas que compramos pela internet deixando dentro do quarto, sem qualquer custo adicional. Passando pela Geórgia, nos EUA, não deixe de conferir as salas de degustações de Dahlonega.
Deixe um comentário