Plínio, o Velho,  já falava sobre uma "uva spinea", que provavelmente está na origem do nome "Spanna", o termo usado para Nebbiolo no Piemonte.
Marches Colbert Falletti di Barolo,  Louis Oudart, Conde Camillo Benso di Cavour e o Gen. Francesco Staglieno, foram as 4 personalidades que mudaram a história no Piemonte.
Antes deles, Barolo era muitas vezes um vinho efervescente, doce, principalmente como resultado da má higiene e falta de atenção na produção.

            

E lá, no coração do Piemonte, na Itália, em La Morra, está localizado o charmoso Palas Cerequio, o primeiro Relais dedicado aos Barolos Crus, "onde tudo é pensado para ser saboreado e vivido com calma." 

O enoturismo é o nosso destino!

Estamos sempre atrás de lugares incríveis, para entender um pouco mais do quão difícil é fazer um bom vinho.

Nesse caminho, nada melhor que se hospedar em uma vinícola. O Palás Cerequio, em La Morra é um desses lugares. Acomodações de extrema elegância, com uma paisagem incrível dos vinhedos do Piemonte.

        


E, como não poderia deixar de ser, "de quebra", você tem à disposição para provar, todos os vinhos, de todas as safras, do espetacular Michele Chiarlo. 

Colinas de La Morra, destino imperdível para o enoturista!