Enoturismo é sempre um espetáculo!

Não é uma receita de bolo, e alguns programas, na minha opinião, são dispensáveis, acaba sendo mais do mesmo... principalmente aquelas visitações em grupos, guiada por um funcionário. 

Outros, como ouvir o próprio produtor contar as histórias que estão escondidas dentro de uma garrafa, para nós aqui, é algo imperdível!


        


Em maio, estivemos em Portugal, e lá ficamos uma semana, hospedados na casa de um amigo português, o Jorge. 

Jorge mora em Nova Iorque há 40 anos, mas mantém ainda a casa da família em Portugal, mais precisamente na aldeia de nome Poutena, na Bairrada.

Fomos em 4 amigos, aumentamos em 10% a população da aldeia naquela semana hehehe.

Foi uma experiência incrível.

Importa lá nos EUA, vinhos de Portugal, e com ele, o Jorge, fomos dar um giro na terrinha, para conhecer os vinhos que leva para NY... em breve muita novidade desembarcando por aqui!

Com o veloz e destemido Jorge ao volante, a partir da Poutena, rodamos algo em torno de 3700 Km, dentro de Portugal. 




Mas nem só de carro andamos por lá. Alguns dias pela manhã, logo cedo, eu o Marcio, saímos caminhar pela Poutena.


 


Em uma dessas caminhadas, no retorno para casa, paramos em um pequeno produtor, vizinho do Jorge, produtor do excelente vinho Vadio, Manuel Dinis Jesus Patrão.

Vadio é um ótimo vinho, produzido 100% com a uva Baga.

O nome Vadio, era o nome de um touro, que o filho do produtor gostou, assistindo uma tourada na Espanha, e, quando iniciaram a produção do vinho, batizaram com o mesmo nome.

Por uma hora aproximadamente, ouvimos as belas histórias do produtor - valeu cada minuto!


        


Os excelentes tintos Vadio e Grande Vadio com a uva Baga e o branco com as uvas Cercial e Bical estão disponíveis aqui no site! Vale a pena provar!