Já estava na hora de voltar pra estrada. Dessa vez, o projeto prevê percorrer uma nova Rota nos Estados Unidos, a Route 61, também conhecida como Rota do Blues. Ela se inicia em New Orleans e, como não é uma rota formal de ponta a ponta, como a 66, em alguns pontos se referem a ela com término em Chicago, outros falam em Wyoming e existem ainda os que a colocam apenas no Sul dos Estados Unidos. Assim resolvemos construir nosso próprio roteiro, buscando seguir de maneira tão fidedigna quanto possível o trajeto da 61, mas com os necessários desvios para acomodar atrações importantes pelo caminho, como a fábrica do Jack Daniel, a cerca de uma hora de Nashville.

Assim, nossa rota do Blues ficou da seguinte maneira:


Será um trajeto de sete dias de estrada, começando em New Orleans (NOLA para os íntimos) e chegando a Chicago, com desvios para Nashville (e a fábrica/museu do Jack Daniels) e para Milwaukee a fim de visitar a fábrica e museu da Harley Davidson, com o fechamento em Chicago com o objetivo de reencontrar o ponto de partida da viagem pela Rota 66, percorrida em 2008. Naquela oportunidade, a viagem começou no Legends, o clube de blues do Buddy Guy. Dessa vez, a comemoração do final da rota será por lá. Serão cerca de 2.700 km, numa quilometragem média bem tranquila, de cerca de 400 km por dia.

Mais detalhes sobre toda a rota percorrida pelo autor, você encontra em :http://www.blues61.blogspot.com/2013/09/route-61-rota-do-blues.html