SCALA COELI TINTO 750 ml
- Estoque: Em estoque
- Marca: EUGENIO DE ALMEIDA
- Modelo: SCALA COELI TINTO 750 ml
- em 3x de R$276,63 sem juros
- ou até 12x de R$87,31
O vinho Scala Coeli (que em latim significa "escada para o Céu"), deve o seu nome ao Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, normalmente conhecido por Mosteiro da Cartuxa, local onde os monges Cartuxos permanecem em silêncio e oração. Este tinto é resultado das melhores vinificações de cada ano de castas menos tradicionais do Alentejo. As uvas foram cuidadosamente colhidas e levadas para a adega, onde se procedeu à maceração pré-fermentativa a frio, seguida de fermentação alcoólica à temperatura de 28ºC e de maceração prolongada. Este vinho ainda estagiou por um período de 16 meses em barricas novas de carvalho francês e teve sua primeira produção em 2005.
Região: Alentejo (Portugal)
Produtor: Fundação Eugénio de Almeida
A Fundação Eugenio de Almeida é uma instituição de direito privado e utilidade pública, sediada em Évora, no Alentejo - Portugal. Os seus estatutos foram redigidos pelo próprio fundador, Vasco Maria Eugénio de Almeida, Conde de Villalva, no ano de sua fundação, em 1963. A missão institucional da Fundação concretiza-se nos domínios cultural, educativo, assistencial, social e espiritual, visando o desenvolvimento e elevação da região de Évora.
A produção obtida nas vinhas é vinificada no Monte dos Pinheiros, propriedade que conta com uma das mais modernas adegas de Portugal e com uma capacidade de produção superior a seis milhões de garrafas a cada safra. Os vinhos mais especiais da Fundação Eugénio de Almeida são estagiados num local histórico e sagrado, a Adega da Cartuxa, situada na Quinta de Valbom, nos arredores de Évora. Toda cercada por vinhas e com um charmoso enoturismo, a Adega da Cartuxa é visita obrigatória para todos os que se dirigem a Évora.